terça-feira, janeiro 25, 2011

Viagem, Por aí - Porto Seguro

Dica de viagem: Porto Seguro, Sul da Bahia.

Um lugar lindo, com muitas praias, pessoas hospitaleiras (que não falam "cantando" como a galera de Salvador - decepção), comidas MARAVILHOSAS, hotéis e acomodações, aconchegantes e/ou luxuosos.

Barzinhos, música ao vivo, eventos culturais, e tem ainda o artesanato da região, produzido pelos índios pataxó.
À noite, vc pode curtir a Rua do Álcool, o Beco ou então, atravessar o Rio Buranhém de balsa e curtir o sofisticado burburinho de Arraial d´Ajuda, com bares e restaurantes bastante transados. 

EU FUI E INDICO!!!


Distante 730 km de Salvador, Porto Seguro é o berço da civilização brasileira, pois foi o primeiro lugar onde os portugueses se instalaram quando chegaram ao país. Após a construção da estrada Rio-Bahia, Porto Seguro passou a ser um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados, devido à belíssima paisagem da sua costa, seus monumentos, igrejas e construções da época do descobrimento. Por esses motivos, o município de Porto Seguro foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Com 60 km de praias protegidas por
recifes de corais, Porto Seguro é um verdadeiro paraíso de águas mornas, alem de enseadas, rios e riachos em meio à Mata Atlântica. Dentre as praias de Porto Seguro, podemos destacar a Praia dos Coqueiros com suas areias douradas e finas e águas transparentes de cor esmeralda. Cercada pelo Rio Trancoso e por um extenso manguezal, não há acesso para carros, tornando o banho dos turistas em suas piscinas naturais formadas pelos recifes, bem mais tranqüilas. A praia de Caraíva é mais urbanizada, com infra-estrutura turística, pousadas, bares e restaurantes a beira mar e possui ainda, uma aldeia dos índios pataxós, onde pode ser apreciado e comprado artesanato local.

De noite a cidade não para, e o lugar mais cobiçado é a
Passarela do Álcool. Com inúmeras barracas enfeitadas e espalhadas pela rua, elas vendem diversos tipos de batidas, algumas delas muito exóticas, como o "capeta", um drink local inventado pelos nativos. Do outro lado da rua, ficam os restaurantes para os amantes da boa comida, além de butiques e lojas de artesanatos. Nos bares, o clima de alegria é permanente, sempre com musica ao vivo.

Dicas:

Onde comer?

A Torre - Confeitaria Portuguesa
Resturante Tian Nenzinha
Restaurante Pimenta Baiana

Onde ir?

Cidade Historica (centro)
PRAIA de TAPERAPUÃ,
PRAIA DA COROA VERMELHA E MUTUÁ
RECIFE DE FORA (o Caribe nacional)
ARRAIAL D'AJUDA e TRANCOSO

Onde dormir?
  • HOTEIS TOP
La Torre Resort Porto Seguro

Porto Bello Resort
  • 4 estrelas

Náutico Praia Hotel and Convention

Portal do Mundaí Praia

  • 3 estrelas

Pousada Ilha do Corsário

Flamingo Beach Hotel

Nobile Hotel Porto Firme



Pé na estrada ... ou no Ar!
E divirta-se...

PAZ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário