Sobre mim

Um caso de amor com o Direito.
“Ao advogado compete assegurar a força jurídica àquele que não dispõe de qualquer outra” .
(Dalmo de Abreu Dallari).


Uma mulher obstinada, APAIXONADA pelo Direito, e por tudo que a ele está relacionado.
Ele é tão essencial, quanto a família, os filhos, a praia, e tudo que mais ama.

Aos 9 anos de idade, resolveu que ia fazer Direito... Deixava qualquer festinha de criança, parquinho, ou os pique's-tá da vida, pra assistir filme norte americano de Tribunais...

Tudo muito clássico, retrô, elegante... Tribuna, Toga, Acusados, Vítimas, Juízes, Advogados, Promotores... Ah... os Promotore! Eloquência, convicção, poder de persuação, elegância x arrogância marcavam presença naquele lugar, onde o interlocutor se doava à platéia de forma irracional, fazendo com que os mesmos, reciprocamente, descortinasse a alma e deixasse a baila, a leitura evidente de seus pensamentos. E como que num golpe fatal, proferia a palavra chave, a frase de impacto, que tiraria o sono de muitos, e traria ao Estado a sensação de dever cumprido.

O tempo passa, e as coisas não mudam.... os olhos continuam a brilhar, fitos a cada cena, a cada evidência, a cada Julgamento, de mais um episodio, série ou lançamento cinematográfico, que evidentemente era aguardado com ânsia...

O tempo chega, aos 17 anos, faculdade de Direito!

Primeiro dia de aula (leia-se, primeiro mico) - Uma jovem, cheia de sonhos, com lágrimas nos olhos, coração disparado, mãos frias e molhadas ... Todos os códigos e livros de doutrina, que sua pasta e suas mãos, poderiam carregar... Elegantemente vestida, com olhos altivos, e a mesma vaidade e arrogância, presenciada tantas e tantas vezes através da tela, quase que ensaiada por uma vida inteira... E não teve aula!!!

E assim se foram 1825 dias, dias de stress, decepção, frustração, raiva, por que não dizer ira, contudo, dias de ETERNA FELICIDADE, REGOZIJO, ALEGRIA, SATISFAÇÃO, EXCELÊNCIA... 1825 dias de puro AMOR!!!! Me formei Bacharel em Direito em 2003.

A ficha caiu: em virtude de dificuldades financeiras e a negativa do FIES pela centésima vez, não pude colar grau, por não estar regularmente matriculada (há tempos!) e portanto, minhas notas não foram lançadas, sendo certo, que não havia uma linha que comprovasse a conclusão do meu curso.

NÃO DESISTI...

As dificuldades continuaram, tentei vários caminhos, administrativos, processuais, familiar, mas nada aconteceu. Obstáculos de toda ordem se levantavam. O acordo financeiro, humanamente impossível. Apelei para o Senhor!

Casei (leia-se, marido mega maravilhoso), tive um casal de filhos (leia-se, lindissímos filhos), continuei me atualizando, lendo, pesquisando, cuidando de filhos, cuidando de casa. Mudei de cidade, e estudando, chorando, orando, lendo, me atualizando... orando, orando, orando... chorando, crendo. Jamais deixei de crer!!!!

Um dia - para os que Creêm - meu marido, subiu ao monte pra orar, e desce de lá com uma notícia: O que estava retido, foi liberado! E FOI!!!!

Voltei pra minha cidade natal, procurei o financeiro da faculdade, e ouvi assim:
Porque você não resolveu isso antes, a gente fazia um acordo com você. Eu sorri!
Estava divinamente liberado.

Mas primeiro tinha que resolver o acadêmico: Devido ao tempo e ao não lançamento das notas (pois se as mesmas tivessem sido lançadas, e eu constasse como formada, a retenção da documentação seria ilegal), algumas provas e notas foram perdidas, sendo certo que eu deveria refazer as provas que faltavam...

E talvez pra testar a minha vontade de vencer, as provas dos meus 5 anos foram incineradas, sobrando apenas algumas do 2º período.

O AMOR AO DIREITO ME FEZ CONTINUAR

Fiz em 8 dias, as provas dos meus 5 anos de faculdade, e entreguei (de novo) a Monografia. E detalhe: FELIZ DA VIDA!!!!
FATO, me recusei a defender a monografia.... aí já é demais, né??? kkkkkkkkkkkk

Resolvido o acadêmico, Colei Grau.
Agora faltava o financeiro ...

E o acordo humanamente impossível em 2003, tornou-se possível em 2010, com desconto de 50% do valor total (mensalidades no valor da época), sem os juros dos 7 anos, e parcelado em 14 vezes.

Hoje, Diplomada Bacharel em Direito, datado de 20 de dezemdro de 2003.

Entretanto, parto para outra fase da vida: trabalhar com tudo que mais sonhei: DIREITO.
Nasci assim, é Dom!!!

Portanto, encontro-me ainda sem liberdade financeira pra fazer de imediato o que quero: Pós em Direito Tributário, ou área de Direito Público, mais Mestrado e Doutorado, pois quero muito lecionar e ajudar pessoas que como eu amam estudar, e não tem possibilidade...

Enfim, a guerra não acabou, pelo contrário, a luta agora que começou, matar um leão por dia, e estudar, e muito pra prova de Julho, e assim, receber, uma a uma, a promessa de Excelência que está sobre a minha vida.

ATUALIZANDO:  OUTUBRO DE 2012

ADVOGADA, MBA em Gestão Tributária, Pós Graduando em Direito Material e Processual do Trabalho.
Advogada Responsável pelo ANC Advocacia e Advogados Associados
Homepage do Escritório:  www.amandaneves.adv.br

Essa sou eu, no espelho...

Espelho onde me olho, me confronto, me transformo... onde olho dia a dia, e digo: AVANTE! Você vai conseguir!!! Tudo!

Desta feita, agradeço aos professores, juristas, advogados, bacharéis, estudantes, que disponibilizam materiais de estudo, e-books, compilaçoes, jurisprudências, rascunhos de aulas, dicas, links, informativos, entre outras formas de ajudar e atualizar àqueles que precisam.

Em especial os professores do Curso LFG - @professorLFG, que lecionam através do prova final, e meu muito querido professor Mazza (detalhe, ele não me conhece) @professormazza.

Muito obrigado também aos @prof_SANCHEZ, @ProfPachecao, @profpablostolze, @ProfessorSimao, @PrestandoProva, @rodlago, e o blog Os Constitucionalistas, @saberdireito, @taniafaga, @AdvJulioCesar, @flaviodoflg, @fabiomenna.


Que o Senhor abençoe sobremaneira a vida de VCS!!!!

Até!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...