terça-feira, janeiro 25, 2011

Fique linda - Make Up - Negras

PELE NEGRA - Todos conhecemos bem as vantagens da pele negra sobre a pele mais clara, como a maior resistência ao sol e aos efeitos do envelhecimento. Mas as desvantagens também existem e devem ser conhecidas. A pele negra tem particularidades que pedem cuidados específicos, diferentes (depois postarei sobre os cuidados).                                                                                                                                                                                                         A pele negra apresenta menos incidência de câncer e menor grau de envelhecimento. Segundo Rook Wilkinson Ebling, os brancos têm 15 vezes mais chances de apresentar câncer de pele que os negros, prevalência apontada também por Thomas B. Fitzpatrick, assim como vários estudos que confirmam estes dados. É claro que a diferença não se resume à pigmentação, o que se observa em indivíduos de qualquer idade, é que a pele negra tem maior firmeza, é mais lisa e mais resistente aos fatores irritantes em geral, como informa o Journal of American Academy of Dermatology, ou seja, a pele negra é mais lisa porque envelhece menos devido à proteção da melanina (pigmento que dá coloração à pele). Mas de qualquer forma, cuide-se!

 
 VAMOS AO MAKE UP
- Na hora da base, áreas mais claras devem ser realçadas e as mais escuras, pela concentração de melanina devem ser clareadas (como redor da boca e dos olhos). Por isso use uma base ligeiramente mais clara na zona T do rosto (testa, nariz e queixo... se precisar embaixo dos olhos também) e uma base do mesmo tom da pele no restante do contorno.
- Melhor usar produtos feitos para peles negras ou com cor fundo de base amarelada mesmo que a pele seja avermelhada. Isso evitará um tom acinzentado na pele...
- Lábios carnudos dispensam o lápis de contorno mas vc pode passar somente no contorno central da boca onde é mais claro.
- Pode passar batom com o dedo dando batidinhas na boca, com o pincel para efeito contornado ou mesmo com o batom.
- Tons de batom: Vinho, vermelho, pink, cor de boca, cor de pele, rosa suave e tons opacos.
- Blush: Rosto triangular e redondo (características das negras) têm as maçãs salientes. Por isso passe o blush pincelando em cima das maçãs do rosto seguindo em direção às têmporas. Evite fazer ângulos no rosto. Tons: Cobre e Pêssego para o dia e Vinho, Bordô, Avermelhado, Dourados para à noite.
- Sombras dando efeito "ton sur ton" fica ótimo!!! Entra os coloridos como verde oliva, lilás, dourados, prateados, rosados e tons brilhosos. No côncavo entra tons diversos de marrom escuro, grafite e preto.

AS MELHORES MARCAS

MAC
MARYKAY
VULT
CATHERINE HILL
DUDA MOLINOS
CHANEL
GUERLAIN
YSL
TRACTA
KREAT


Nécessaire Básica
Pó compacto
Base
Delineador preto
Lápis preto
Rímel preto
Quarteto de sombras com tons claros e escuros
Lápis de boca marrom escuro
Blush
Batom e gloss (para variar de acordo com o programa)
Esponja para remover excesso de maquiagem
Pente de sobrancelha (pode ser uma escova de dente)
Pinça
Aplicador de sombra (pode ser um cotonete)
 
Fontes:
http://spassofelix.wordpress.com
http://www.truquesdemaquiagem.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário