domingo, janeiro 23, 2011

DIVÓRCIO PELA INTERNET

"O casamento não fracassa... Quem fracassa, são as pessoas!"

Hodiernamente, não é incomum vermos pessoas começarem e terminarem relacionamentos afetivos pela internet.
Pessoas que conversam por meses, quiçá anos, através de toda sorte de processos eletrônicos, ávidas pela oportunidade de se conhecerem, se tocarem, se abraçarem...
Pessoas que namoram “in loco”, vivem esse compromisso há tempos, saem pra baladas, cinema, barzinhos, curtem juntos, são cúmplices, amigos, parceiros... e um dia, ao abrir a caixa de e-mail, ou receber mais um torpedo, tão esperado de seu amor, eis a estonteante surpresa: ...Foi bom enquanto durou!

E agora não é diferente... DIVÓRCIO POR MEIO ELETRÔNICO.
 ::Jurídico::
Projeto de lei aprovado há pouco pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado autoriza o divórcio por meio eletrônico. De acordo com a proposta, poderão se valer da novidade casais sem filhos menores ou incapazes, que pretendam se separar em comum acordo. Nesse caso, não haverá necessidade de audiência entre as partes nem mesmo de advogado. Na petição, deverão constar informações sobre descrição e partilha de bens comuns, pensão alimentícia e eventuais alterações de sobrenomes. Os documentos serão enviados pela internet ao juiz, ao qual caberá a decisão final. Atualmente, os casais têm de recorrer ao cartório para formalizar o divórcio.

Mister se faz salientar, que enxugará a demanda do judiciário, assim como se fez, ao autorizar-se a formalização de tal instituto através do cartório, sendo certo, que pessoas, que ainda assim, sem tempo, (ou sem vontade), terão agora mais uma forma de regularizar, (ou parar com desculpas) as “pendências” em seu estado civil.

No entanto, a era da modernidade, abafa o calor do afago, do abrigo, do sentimento no olhar, da linguagem corporal... Independente de sentimentos nobres ou não, devemos viver a emoção.
Desta forma, fica álgido, desumano, distante, desleal, indiferente, e porque não dizer, frívolo, o “objeto” relacionamento, e a oportunidade OBJETIVA, de se conquistar, de se surpreender, de se tentar, de não retroceder, de se transformar, FRUSTRA-SE, face a facilidade eletrônica, entre outras formas cruéis, que se tem de “acabar”, com todos os problemas.

Como disse, sou a favor da linguagem corporal, em todos os sentidos... E vou além, a favor da superação do “ser” humano, e do “até que a morte nos separe”.

Em suma, se você já tem um curriculum extenso no quesito separação (leia-se abandono, divórcio, a fila anda...) ou é a sua primeira vez, ou você está se preparando pra entrar de cabeça num novo relacionamento, que essa seja a sua última vez, mesmo porque ninguém AMA e CASA-SE, com intuito de separar depois. Em tempo, Be happy!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário